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Titanfall – o COD da EA, com robôs!!!

Publicado por Leandrão Comenta aí Nerd 16 abril, 2014

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Fala galera, aqui é o pH (pHmMolina) e trago hoje um texto escrito pelo Leonardo Molina (@leommolina).
Lançado no meio de março para PC e XONE, e no começo de abril para o Xbox 360, depois de muita hype, principalmente após o anuncio na E3 de que “revolucionaria o gênero FPS”, Titanfall mostra sua cara.

Pra começar, seguindo a tendência desde a geração anterior: foco no multiplayer. Em Titanfall nem sequer existe a opção de se jogar single player, tirando o modo de treino, toda a campanha é obrigatoriamente multiplayer, tanto no seu time quanto no time adversário, uma proposta interessante até certo ponto, mas isso deixa muito ruim a narrativa, não se aprofunda em nada, sem cutscenes (eu particularmente gosto) e uma história bem básica que pode ser resumida em: Futuro distópico, a Terra tornou-se pequena demais, ou ruim para ser habitada (não entendi direito essa parte), dois lados batalham a cada capítulo por um planeta a ser habitado ou explorado, de um lado a Milícia, os rebeldes, do outro a Corporação Mineradora. E só, você só conta com a introdução de cada missão e algumas informações no lobby para saber o que está acontecendo, da pra repetir a campanha, jogando pelo outro lado, as mesmas missões, sem muita diferença, a importância disso é desbloquear o Titã “OGRE”, para criar seu titã personalizado com o chassi dele.

Já no modo multiplayer, uma rápida busca na internet me explicou porque eu estava jogando um jogo com uma estrutura extremamente parecida com o multiplayer de call of duty, ainda que publicado pela EA: a Respawn Entertainment foi fundada por dois ex-funcionarios da Infinity Ward, que é responsável pelo desenvolvimento atual da franquia da Activision. Ou seja, modos de jogo clássico, como pontuação e conquista de base, e alternativos, como uma luta entre titãs onde vence o time que sobrar ao menos um vivo. Porém realmente é um FPS bem diferente, com os titãs, o jogo requer uma estratégia melhor pra situação, já que um piloto precisa pensar pra derrubar um titã, e até pra sobreviver contra outros pilotos. São poucas variações de equipamentos pra escolher, e acessórios, uma pena, porem a jogabilidade é bem diferente do correr e atirar de sempre, o pulo duplo, capacidade de escalar melhorada, armas contra titãs e contra pilotos, e tudo isso acontecendo freneticamente em um mapa fechado e não muito grande ao mesmo tempo, e cheio de npc’s que também podem te matar, fazendo de Titanfall um jogo muito agitado com ação o tempo todo, e muito bom de se jogar, e uma surpresa boa pra mim, que ainda tenho um X360, é que o jogo foi muito bem adaptado, gráficos excelentes e sem muito “chiado” igual ficou o BF4

No geral, Titanfall é um excelente jogo que te prenderá por horas, afinal, quem nunca sonhou em estar em um campo de batalha futurístico, dentro de um Robô letal, esmagando e explodindo qualquer um que não esteja do seu lado?

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