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Dicas para comprar um carro blindado

Se você pensa em comprar um carro blindado, algumas coisas devem ser consideradas antes, veja Dicas para comprar um carro blindado aqui.

Comprar um carro blindado

O que você precisa saber sobre carro blindado usado - Widmen ...

Em primeiro lugar, isso já é uma realidade para muitos brasileiros (com um pouco mais de dinheiro é claro). Carros Blindados dão a certeza de uma segurança maior ao fazer viagens ou ir ao trabalho de carro.

No entanto, Infelizmente as ruas do Brasil estão com um nível de violência absurdo, e um investimento de comprar carro blindado acaba tendo um retorno interessante. Antes de comprar um carro blindado , você deve conferir pelo menos os itens abaixo :

Por exemplo, procure bolhas e descascados nas películas que cobrem o vidro blindado, que não podem exceder a 1 centímetro quadrado. Trincas de até 5 centímetros de comprimento na parte externa são aceitáveis. Se for na parte interna, tem de trocar

Carro blindado pesa mais.

Além disso, a blindagem representa um peso extra entre 120 e 170 quilos, em média. Isso significa que amortecedores e freios podem estar mais desgastados que o normal ou até no fim da vida útil.

Para não abrir nunca as janelas, o ar-condicionado precisa estar em ordem. Cheque a eficiência do sistema.

Quanto ao nível de proteção, mais de 95% das blindagens do Brasil é do tipo III-A, para munição até 9 milímetros e Magnum .44, suficiente para resistir a toda arma de mão. A de nível II suporta até 9 milímetros e .357 Magnum.

Descubra se há aros metálicos nas rodas (dentro dos pneus), que permitem ao motorista dirigir por mais de 15 quilômetros com pneus vazios. Com certeza esse carro vale mais. Cheque no certificado ou na própria blindadora.

Uma tira de aço sobreposta impede que a bala entre no carro pelo espaço entre o vão da porta e o batente. Essa tira de reforço é chamada de overlap ou frame. Confira com a blindadora se seu carro tem.

Peças do carro soltas.

Como o carro é todo desmontado para a blindagem, pode haver peças de acabamento soltas. Um test-drive pode denunciar ruídos de peças mal colocadas. Confira se as borrachas de vedação estão perfeitas, para evitar futuras infiltrações.

Da mesma forma, pergunte à empresa que blindou o carro se ela protegeu maçanetas, ancoragem do cinto e fixação do retrovisor, áreas que nem sempre são blindadas. Qualquer lugar desprotegido pode ser um ponto de entrada para uma bala.

Descubra se todas as partes opacas estão protegidas com chapas de aço ou manta balística. Empresas menos cuidadosas não blindavam colunas, a divisão entre motor e cabine e a separação entre porta-malas e banco traseiro.

Acima de tudo, teste todos os botões do vidro elétrico. Com o excesso de peso, alguns podem deixar de funcionar.

Dê preferência aos automáticos, modelos mais valorizados no mercado, que apresentam maior liquidez e recomendados em casos de emergência, pois não há risco de deixar o carro morrer numa fuga.

 

Alias, falando em segurança, temos um tópico bem interessante sobre seguros de carro.

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